Foto: Chico Sisto/Câmara de Palmas

Com o objetivo de aumentar a segurança dos ciclistas da Capital e atendendo a uma reivindicação da população, o vereador Folha (Patriota) apresentou na sessão desta terça-feira, 21, na Câmara de Palmas, requerimento solicitando a construção de uma ciclovia para interligar o bairro Jardim Taquari, na região Sul da Capital, à Praia da Graciosa, localizada na região central.

Em sua justificativa, o vereador Folha destacou que além de proporcionar mais segurança no trânsito aos adeptos do ciclismo esportivo, a pista também vai beneficiar os trabalhadores da cidade. “Com o aumento dos combustíveis, muitas pessoas acabam optando pela bicicleta como meio de transporte, seja para trabalho ou lazer. É uma opção não poluente, que é viável e barata para a maioria das pessoas”, explicou o parlamentar.

De acordo com o vereador Folha, Palmas já conta com cerca de 50km de ciclovia, com capacidade para expandir ainda mais. “A gestão da prefeita Cinthia Ribeiro já inaugurou ciclovias em vários pontos da cidade e vamos manter o diálogo buscando mecanismos para que essa estrutura possa atender a todos os bairros da Capital, interligando toda a cidade”, destacou.

Ciclovias implantadas

Na região Norte, o ciclista pode usar a ciclovia da avenida LO-04, no Parque dos Povos Indígenas (PPI) até a avenida NS-02, e segue pela avenida LO-12 até a avenida NS-01, prosseguindo até a LO-13, cruzando a avenida Teotônio Segurado até a NS-04 (Defensoria Pública), seguindo até a LO-27, na rodoviária de Palmas.

Já na Praia da Graciosa, região central, que teve sua orla revitalizada, foi inaugurada a ampliação da estrutura com 1.114 metros de ciclovia. E na região Sul, há um trecho concluído de ciclovia na Avenida Tocantins, em Taquaralto.

Deixe o seu Comentário