28 de abril de 2024 12:24

Política em Foco

Vereador Folha propõe uso de semáforos movidos a energia solar em Palmas

Publicado em

Vereador Folha propõe uso de semáforos movidos a energia solar em Palmas

Com o intuito de melhorar a segurança no trânsito durante as quedas de energia e ainda reduzir os custos energéticos para o Município, o vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), apresentou um requerimento solicitando a substituição dos semáforos convencionais por equipamentos movidos a energia solar na capital.

Para o vereador Folha, essa medida vai promover um ambiente urbano e um trânsito mais eficiente. “Além de contribuir para a economia do município, a troca desses equipamentos promove um trânsito mais seguro, uma vez que os semáforos movidos a energia solar não serão afetados por interrupções no fornecimento de energia elétrica, que são muito comuns em nossa capital, especialmente durante os dias chuvosos”, explicou Folha.

Leia Também:   PL para incentivar a meia-entrada social é aprovada na Câmara de palmas

De acordo com o vereador, investir em tecnologias mais eficientes e confiáveis para o sistema de semáforos não só representa uma economia financeira para o Município, como também é um passo importante para tornar as vias mais seguras, proteger a vida dos cidadãos e promover uma mobilidade urbana mais fluída e confiável.

O requerimento apresentado pelo vereador Folha deve ser apreciado pelo Plenário na próxima semana.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana