26 de abril de 2024 09:37

Em Destaque

Urgente | Ministro do STJ não aceita pedido de consideração e mantém Carlesse afastado do Governo do Tocantins

Publicado em

Urgente | Ministro do STJ não aceita pedido de consideração e mantém Carlesse afastado do Governo do Tocantins

O ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, negou nesta sexta-feira (17) todos os pedidos apresentados pela defesa do governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL). Os advogados do político queriam que Campbell reconsiderasse a decisão que mantém Carlesse fora do cargo de governador até abril de 2022. As informações são do G1 Tocantins.

 

Em resumo, a defesa argumentava que todo o inquérito tinha se baseado apenas na palavra de delatores e que trazia ‘conjecturas e presunções’. Os advogados disseram que as medidas impostas não se justificavam. O argumento não convenceu o ministro.

Na decisão, Mauro Campbell escreveu: “Ao contrário do afirmado pela defesa, as colaborações premiadas homologadas por este Juízo encontram lastro de confirmação em diversos outros elementos probatórios e indiciários, demonstrando o suposto envolvimento do senhor MAURO CARLESSE nos crimes investigados”.

Leia Também:   AGORA: CCJ da Câmara dos Deputados aprova PL que permite que estados legislem sozinhos sobre posse e porte de arma de fogo

A decisão foi publicada no começo da tarde desta sexta, último dia antes do recesso do Judiciário, e tem apenas sete páginas. Os advogados de Mauro Carlesse ainda podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Campbell negou ainda os pedidos de duas marcas de luxo para terem acesso aos autos. A Louis Vuitton e a Chanel fizeram a solicitação porque bolsas supostamente falsas com as marcas das empresas foram apreendidas com alguns dos alvos no dia 20 de outubro, quando a operação foi deflagrada. O ministro entendeu que elas não são parte do processo e por isso eventuais compensações devem ser pedidas em processos separados.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana