29 de abril de 2024 08:01

Política em Foco

”Uma afronta a cada estudante, a cada professor e a cada família palmense”, classifica vereador Joatan de Jesus sobre fraudes na Secretaria de Educação de Palmas, investigadas pela PF

Publicado em

''Uma afronta a cada estudante, a cada professor e a cada família palmense'', classifica vereador Joatan de Jesus sobre fraudes na Secretaria de Educação de Palmas, investigadas pela PF
Na manhã desta quinta-feira, Palmas foi surpreendida com mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal na Secretaria Municipal de Educação e no prédio da Prefeitura. As ações fazem parte de duas operações que investigam contratos de transporte escolar e compra de kits pedagógicos, totalizando um montante superior a R$ 30 milhões.
Em meio a esse cenário, o vereador Joatan de Jesus (CIDADANIA) recorreu à tribuna da Câmara Municipal de Palmas para fazer um discurso veemente, expressando suas preocupações com a gestão municipal e, principalmente, com a educação, uma das massas mais essenciais para o desenvolvimento da Capital.
Em suas palavras, o vereador declarou: “É com indignação que subo a esta tribuna hoje para expressar minha profunda preocupação com a falta de zelo demonstrada pela atual gestão em relação ao erário e, acima de tudo, à educação em nossa cidade. Os acontecimentos de hoje, com mandados de busca e apreensão sendo executados em prédios públicos do município, lançam uma sombra sobre a transparência e a integridade que devem nortear o serviço público.
Continuamos a testemunhar recursos milionários destinados à educação sendo potencialmente desviados ou mal utilizados. Isso é uma afronta a cada estudante, a cada professor, a cada família que confiou à gestão atual a responsabilidade de garantir uma educação de qualidade. Não podemos permitir que nossa juventude seja prejudicada pela negligência administrativa”, disse.
O vereador Joatan de Jesus também evidenciou a importância da educação: ”É evidente que a voz do vereador Joatan de Jesus ecoa o sentimento de muitos cidadãos que anseiam por uma gestão mais responsável e comprometida com os interesses da sociedade, especialmente no que diz respeito à educação, pilar fundamental para o crescimento sustentável e o progresso de qualquer cidade”, finalizou.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana