29 de abril de 2024 07:46

Brasil

TERÇA DE DEMISSÕES: Bolsonaro exonera Silvinei Vasques e Marcelo Reis

Publicado em

TERÇA DE DEMISSÕES: Bolsonaro exonera Silvinei Vasques e Marcelo Reis

Duas exonerações foram publicadas na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União (DOU).

Silvinei Vasques

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, que em novembro virou réu por improbidade administrativa por pedir votos para Bolsonaro durante a disputa presidencial.

Silvinei também é investigado por causa das barreiras que a PRF montou em rodovias no segundo turno para abordar ônibus com eleitores, descumprindo ordens do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e pela suspeita de omissão diante dos bloqueios ilegais feitos por bolsonaristas radicais que não aceitam o resultado da votação.

O Ministério Público Federal (MPF), que pedia o afastamento de Silvinei, argumenta que ele fez uso indevido do cargo e lista situações durante a campanha eleitoral em que, no entendimento dos procuradores, o diretor pediu votos irregularmente para o presidente.

Leia Também:   'Casca de Bala': Entenda o significado da expressão que viralizou nas redes sociais com o hit de Thullio Milionário

Marcelo Reis

Marcelo Reis Magalhães foi padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e estava no cargo de secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania desde fevereiro de 2020, para o qual foi indicado pela relação com o filho mais velho do presidente. A exoneração dele também foi publicada na edição de hoje do DOU e foi assinada por Bolsonaro e pelo ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento.
Magalhães usou verba pública para passar feriados e finais de semana no Rio. Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo em julho, o secretário fez quase 100 viagens adquiridas pelo governo, sendo que, em quase todas elas, não houve registro de atividade pública exercida. Ele vivia no estado antes de ser nomeado para o cargo. Na ocasião, Magalhães negou irregularidades. O Ministério da Cidadania, pasta à qual a secretaria de Esporte é subordinada, disse que o Parque Olímpico da Barra foi o principal motivo das viagens dele ao Rio.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana