29 de abril de 2024 23:25

Política em Foco

Servir: com objetivo de incluir funcionários da Prefeitura de Palmas, Mantoan pede estudo técnico-financeiro

Publicado em

Servir: com objetivo de incluir funcionários da Prefeitura de Palmas, Mantoan pede estudo técnico-financeiro

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa pedindo envio de solicitação de estudo de viabilidade técnico-financeira sobre a adesão e convênios de municípios tocantinenses ao Servir (Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins). O requerimento é para que a solicitação seja encaminhada ao governador Wanderlei Barbosa e ao secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho.

Conforme o deputado, o objetivo principal é verificar a possibilidade de um convênio para inserir os servidores públicos de Palmas no Servir. “Assim como o Estado, a Prefeitura de Palmas tem interesse em subsidiar o plano de saúde para seus funcionários e gostaria muito de poder usar a rede do Servir”, destacou o deputado, ao revelar a intenção da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) em implantar um plano de saúde para servidores municipais – reivindicação antiga de todas as categorias. Um convênio nesses moldes tem o potencial de beneficiar cerca de 11 mil servidores e mais os dependentes.

Leia Também:   CPI da BRK: Vereador Eudes Assis defende fortalecimento da ARP durante sessão na Câmara de Palmas

 No documento, o deputado explica a relevância de convênios nesse sentido. “A justificativa para esse requerimento baseia-se na importância de garantir condições adequadas de saúde e assistência médica aos servidores públicos dos municípios tocantinenses, bem como aos contratados temporários vinculados ao poder executivo estadual. Atualmente, uma grande quantidade de servidores municipais ao longo do estado do Tocantins enfrenta dificuldades no acesso a serviços de saúde de qualidade, e pagamento destes, o que compromete sua qualidade de vida e sua capacidade de desempenhar suas funções de maneira eficiente”, frisa o deputado na sua justificativa.

O parlamentar ainda ressalta os vários pontos positivos do Servir, que oferece uma rede de estabelecimentos e profissionais credenciados que dá muito respaldo ao funcionalismo. “A adesão dos municípios tocantinenses ao Servir permitirá estender esses benefícios aos servidores municipais, promovendo a equidade no acesso à saúde e garantindo um tratamento adequado a todos os funcionários públicos do Estado. Além disso, a inclusão dos contratos temporários vinculados ao poder executivo estadual assegurará que esses profissionais também possam desfrutar dos serviços e cuidados oferecidos pelo plano de assistência à saúde, algo que não acontece atualmente”, detalha o parlamentar.

Leia Também:   Reunião da CPI da BRK em Palmas discute irregularidades em concessão de serviços e ouve presidente da ATR

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana