29 de abril de 2024 09:34

Editorial

Projeto de Lei que cria o ‘Dia da Eubiose’ em Palmas é derrubado pela Câmara Municipal e autora do texto dispara: ‘’Que Vergonha’’; entenda o caso

Publicado em

Projeto de Lei que cria o ‘Dia da Eubiose’ em Palmas é derrubado pela Câmara Municipal e autora do texto dispara: ‘’Que Vergonha’’; entenda o caso

A sessão ordinária desta terça-feira (28), da Câmara Municipal de Palmas, levantou discussões importantes entre os parlamentares. Intolerância religiosa e falta de companheirismo no trabalho foram temas levantados pela vereadora e 1ª Secretária da Casa de Leis, Solange Duailibe (PT). 

Na tribuna, a parlamentar falou sobre a decepção que teve ao retornar a Câmara depois de alguns dias de licença médica. Um Projeto de Lei apresentado por ela, que pedia a criação do ‘’Dia da Eubiose’’ em Palmas, foi derrubado por seus colegas de trabalho no segundo turno de votação. 

Segundo Duailibe, a ação dos parlamentares foi desrespeitosa, pois, além de não avaliarem o real mérito do PL, os vereadores também não deram a chance dela defender o documento apresentado.

Leia Também:   AGORA: CCJ da Câmara dos Deputados aprova PL que permite que estados legislem sozinhos sobre posse e porte de arma de fogo

‘’Eu já ocupei outros cargos públicos, fui deputada, e em nenhum momento me senti tão desrespeitada como me senti agora. Hoje, tendo conhecimento que um Projeto de Lei meu foi rejeitado. Nós aprovamos nas comissões, aprovamos no 1º turno e no 2º turno da votação, eu não estava aqui presente, e tomaram uma decisão desfavorável ao meu projeto. Eu esperava, no mínimo, que os meus colegas pedissem para que fosse retirado de pauta e esperassem a autora do projeto, que estava ausente por motivos de saúde, para que nós pudéssemos debater esse projeto’’

Ainda em seu discurso, Solange apontou um comportamento intolerante vindo de alguns parlamentares, que criticaram o projeto e o classificaram como se fosse algo maligno. 

‘’Um projeto de lei tão simples, pedindo o Dia da Eubiose. Aqui nós aprovamos projeto até para Dia de Catador de Mer.. [palavrão], e não aprovaram um projeto tão importante como esse. Talvez não seja importante para quem se posicionou contra, dizendo que Eubiose é coisa do demônio, é coisa do mal. Que vergonha! Que absurdo, senhor presidente’’, disparou a 1ª secretária. 

 

O que é Eubiose?

Eu (bom), Bio (vida) e Ose (processo) ou o Processo de bem viver.

Eubiose é viver em perfeita harmonia com as leis universais. Em outras palavras, é a ciência da vida, a sabedoria iniciática das idades. É vivenciar um conjunto de conhecimentos, cujo objetivo primordial é congregar, construir e religar integralmente as dimensões do sagrado, profano, divino e humano.

Leia Também:   Dados preocupantes sobre saúde mental nas corporações do Tocantins levam MPTO a recomendar medidas aos órgãos de segurança pública

Seu significado, embora muito abrangente, se relaciona com o processo de evolução humana, entendido como transformação de energia em consciência.

Tal processo, longe de se identificar com as religiões dogmáticas, aponta no caminho de uma construção crítica do autoconhecimento.

Trabalhando, portanto, para além dos estudos de religiões comparadas, a Sociedade Brasileira de Eubiose apresenta manancial próprio de saberes que segue do conhecimento sobre a natureza oculta do corpo humano às visões sobre a cosmogênese.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana