A presidente da Câmara de Palmas, vereadora Janad Valcari (PODE), comemorou nesta terça-feira (13) o anúncio da prefeitura que cria um auxílio emergencial para atender famílias carentes da capital que são impactadas pela crise pandêmica.
- Publicidades -
É que na sessão ordinária de 30 de março, a parlamentar teve o seu requerimento aprovado, por unanimidade, que solicitava ao Executivo Municipal a criação do benefício. ”Alguns municípios brasileiros já estão adotando essa medida, e Palmas também deveria seguir essa tendência apoiando os cidadãos a ter pelo menos como manter o básico para sobreviver”, disse Janad à época.
Detalhes do benefício
Sobre o programa Cartão Família, serão investidos R$ 10 milhões da prefeitura para o projeto. Em coletiva de imprensa virtual, a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, deu detalhes ao portal Sou de Palmas de como será o benefício:
“Serão três meses de auxílio, que podem ser até de R$ 200 reais mensais, podendo ser estendido para mais meses. Até o final desta semana o link para cadastramento para o cartão estará disponível”, disse a gestora.
Quando perguntada sobre o período para que o cartão esteja funcionando, ela respondeu: “O período máximo é de até 30 dias para que o cartão esteja na mão do cidadão. Mas eu creio que será em menos de 30 dias”
O cidadão que terá direito é apenas aquele que não recebe nenhum outro benefício do Governo. O sistema que a prefeitura usará, vai conseguir ter acesso e saber se a pessoa que se inscreveu no benefício recebe bolsa família, auxílio emergencial, seguro desemprego, dentre outros.