“A realidade atual exige que todos tenham acesso à internet, que se tornou uma ferramenta indispensável para educação e oportunidades profissionais. Muitos jovens de baixa renda estão sendo deixados para trás por não conseguirem acompanhar essa nova dinâmica,” disse Marcos Júnior durante reunião no Aureny 4, nesta quinta-feira, 25, em que apresentou a proposta de criação da “Bolsa Internet” para ampliar as oportunidades de futuro para jovens de baixa renda e estudantes da rede pública.
- Publicidades -
Ele explica que a proposta é um subsídio mensal de R$50 para garantir que esses jovens tenham acesso à internet, essencial para cursos on-line, vagas de emprego, capacitação profissional e inscrições em vestibulares e processos seletivos. “Com 50 reais por mês, esses estudantes poderão pagar por pacotes de dados móveis ou internet fixa, garantindo que estejam conectados e preparados para as oportunidades que surgirem”, explicou Marcos Junior.
O pré-candidato a vereador ainda argumentou que a Bolsa Internet vai permitir que os jovens participem de cursos online gratuitos ou pagos, acessem plataformas de emprego e capacitação, e realizem inscrições em vestibulares e processos seletivos que, hoje, são quase todos feitos online. “Quero ser a voz dos jovens palmenses e lutar para reduzir a desigualdade e oferecer a esses jovens a chance de competir em pé de igualdade com outros candidatos no mercado de trabalho e no ambiente acadêmico. É justo”, finalizou Marcos Júnior.