28 de abril de 2024 09:14

Política em Foco

PL de Mantoan propõe a regulamentação da Política Estadual de Fomento ao Turismo Rural do Tocantins Eduardo Mantoan

Publicado em

PL de Mantoan propõe a regulamentação da Política Estadual de Fomento ao Turismo Rural do Tocantins Eduardo Mantoan

O deputado Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins o Projeto de Lei que estabelece as diretrizes gerais da política estadual de fomento ao turismo rural na agricultura familiar do Estado. Neste dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo.

Segundo o parlamentar, a intenção é promover ações relativas ao planejamento, desenvolvimento e fortalecimento do turismo rural, assim como impulsionar e difundir os produtos e as potencialidades do setor. “É preciso promover este contato dos turistas com as nossas riquezas naturais, a agricultura familiar e as nossas tradições. Desta forma, valorizar o turismo rural é contribuir também com a estabilização da economia, a criação de negócios e empregos, gerando mais oportunidades para os tocantinenses”, destacou Mantoan.

Leia Também:   Câmara vota hoje PL que permite estados legislarem sobre posse e porte de armas

Entre os objetivos, a Política Estadual de Fomento ao turismo rural pretende: valorizar a pluralidade e as diferenças regionais; interiorizar a atividade turística, preservando as características do ambiente, da paisagem, da arquitetura e das edificações da propriedade; agregar valores aos produtos rurais e estimular o contato direto entre o produtor e o consumidor final dando apoio à propriedade familiar; além de incentivar o uso de novas tecnologias e a profissionalização com a produção agropecuária de qualidade e com os processos sustentáveis e agroecológicos.

 

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana