27 de abril de 2024 11:35

Política em Foco

Pedro Cardoso pretende incentivar cursinhos comunitários em Palmas com Projeto de Lei

Publicado em

Pedro Cardoso pretende incentivar cursinhos comunitários em Palmas com Projeto de Lei

O vereador Pedro Cardoso (UB) vai apresentar na Câmara Municipal de Palmas um projeto de lei para criação da Política Municipal de Incentivo aos Cursinhos Populares e Comunitários.

Estes cursinhos gratuitos, constituídos e mantidos por organizações da sociedade civil sem lucrativos, continuam sendo para os jovens pobres, a possibilidade de corrigirem a defasagem escolar acumulada durante anos”, afirma.

Com a legislação, o parlamentar pretende incentivar esses cursinhos, a educação popular e integrar a comunidade com o administração pública municipal. Um dos objetivos da lei é facilitar o uso de espaços públicos para essas iniciativas e simplificar os procedimentos administrativos.

“Para um cursinho comunitário funcionar e garantir a regularidade do ano letivo existem muitas dificuldades, sendo um deles espaços físicos pra as salas de aulas. A proposta visa facilitar a cessão sem ônus de salas de aulas ou outros espaços públicos do município para o funcionamento destes cursinhos sem fins lucrativos”, pontua.

Leia Também:   Projeto de lei que amplia cotas raciais nos concursos públicos é aprovado na CCJ do Senado

Pedro Cardoso também destacou que a cessão dos espaços não vai interferir no funcionamento normal e regular da unidade escolar ou de qualquer espaço público.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana