18 de maio de 2024 05:17

Política em Foco

Pedro Cardoso apresenta projeto de lei para criação do Conselho municipal de Segurança

Publicado em

Pedro Cardoso apresenta projeto de lei para criação do Conselho municipal de Segurança

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Palmas na manhã desta quarta-feira, 24, o vereador Pedro Cardoso (DEM), apresentou Projeto de Lei que trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública (Cosenp).

Segundo o parlamentar, a criação do Conselho contribuirá para a participação efetiva da sociedade na discussão e implantação de políticas públicas voltadas para a segurança do município de Palmas.

Além da inclusão da sociedade nesta discussão, o Cosenp terá a função de acompanhar e fiscalizar as atividades de Segurança Pública e de Defesa Civil desenvolvidas na capital.

“Este Conselho, que terá a participação da sociedade, irá deliberar sobre as políticas públicas relacionadas à Segurança e também possibilitará integração e um melhor relacionamento entre os órgãos de segurança e a comunidade”, destacou o Vereador.

Além do projeto de lei, o legislador protocolou outros três requerimentos: o primeiro, (requerimento nº 045/2021) requerendo a manutenção e a instalação de iluminação pública, na quadra 1006 sul.

O segundo (requerimento nº 046/2021), que trata da continuação da Avenida LO 12, na região norte da capital, especificamente entre as quadras 409 e 607 norte, que dá acesso à antiga estrada que ligava palmas a Miracema do Tocantins.

Para o vereador, a continuidade das obras da Avenida LO 12, trará mais comodidade e segurança tanto para os motoristas que trafegam por aquele trajeto, quanto para os moradores da região.

“Essa obra é de extrema importância uma vez que há um excessivo fluxo de veículos de grande porte neste local, comprometendo a segurança tanto dos motoristas quanto dos demais moradores que utilizam essa rota”, lembrou o vereador.

“Caso haja a continuidade da Avenida LO 12, com a ligação até a antiga estrada de Miracema, teremos melhor trafegabilidade, segurança e comodidade para os condutores e para os moradores daquela região”, concluiu.

Já o terceiro Requerimento apresentado (requerimento nº 048/2021), solicita ao Executivo a adesão do município ao Programa Casa Verde e Amarela. Sobre o Programa, vereador explicou:

“Este Programa trata da regularização fundiária e da melhoria habitacional. O município de Palmas precisa aderir para resolver os problemas de regularização que estão pendentes, principalmente na Região Sul, e melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda”, afirmou.

Programa Casa Verde e Amarela

O objetivo do programa Casa Verde e Amarela é promover o direito à moradia adequada à população de baixa renda por meio de concessão de financiamento, em condições especiais de subsídio para a execução de obras e serviços destinados à regularização fundiária de núcleos urbanos e melhorias habitacionais.

Pelo programa, após a adesão dos municípios e identificação das áreas de interesse social, empresas privadas poderão selecionar o núcleo urbano informal para propor uma estratégia de regularização fundiária.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana