27 de abril de 2024 18:54

Política em Foco

“Nossos jovens precisam de cuidado. Não podemos perdê-los para o crime organizado, para as drogas”, declara Amastha

Publicado em

“Nossos jovens precisam de cuidado. Não podemos perdê-los para o crime organizado, para as drogas”, declara Amastha

“Nossos jovens precisam de cuidado. De boas escolas, de oportunidade do primeiro emprego, de espaços para praticar esporte e de lazer. Quando a juventude tem isso a sua disposição, ela não se envolve no mundo do crime, das drogas, porque tem esperança de futuro, de mudar a sua realidade. É esse olhar que devemos ter. Não podemos perder nossos jovens para o crime organizado, para as drogas”, declarou o candidato a senador pelo PSB Carlos Amastha, durante a inauguração do Comitê do candidato a governador Ronaldo Dimas, em Palmas, realizado na noite desta sexta-feira, 2.

Quando foi prefeito de Palmas, entre os anos de 2013 a 2018, Amastha criou a Fundação Municipal da Juventude para que na qualidade de autarquia pudesse captar recursos para investir em programas que favorecessem os jovens da Capital. Assim surgiu o programa Palmas que te Acolhe, cuja finalidade era resgatar a autoestima de pessoas em situação de rua, oferecendo alimentação, lazer e cultura.

Leia Também:   Vereador Eudes Assis reforça compromisso com a defesa da Agência de Regulação do Município de Palmas durante CPI da BRK Ambiental

A Fundação também capitaneava o programa Cartão do Estudante que consistia na concessão de créditos para estudantes utilizarem no transporte público. Além de várias iniciativas voltadas para o fomento à prática esportiva como o Bolsa Atleta, programa gerido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer; e ainda, os investimentos em reforma de parques e praças, à exemplo do Parque Cesamar e Praça dos Povos Indígenas, que contam com vários espaços para prática de esportes como vôlei, skate, caminhada, treino funcional, dentre outros. E também, o programa Jovem Empreendedor que oportunizou a milhares de jovens palmenses, a chance do primeiro emprego.

“São projetos que podem ser feitos em todo o Tocantins. No Senado terei oito anos para buscar recursos e ajudar nosso governador Ronaldo Dimas e os todos os prefeitos a construir espaços de lazer, de esporte, escolas, e tantos outros projetos voltados para a juventude. Dá pra fazer muita coisa e eu vou fazer”, complementou.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa tem PL sancionado e o 'Dia Municipal do Guia Turístico em Palmas' entra em vigor

Financiamento estudantil

O candidato a governador Ronaldo Dimas destacou que pretende desenvolver programas de financiamento estudantil, de geração de emprego e de acesso às novas tecnologias para os jovens tocantinenses. “É preciso trazer novas oportunidades para jovens. As informações estão na palma da mão e precisamos facilitar o acesso às novas tecnologias. E é claro, a escola tem que ser uma geradora de oportunidades, de formação profissional”, frisou.

Escolher quem mais fez

O senador Eduardo Gomes destacou que o eleitor tocantinense tem que se sentir livre para fazer a escolha certa no dia 2 de outubro. “Existe uma coisa chamada liberdade. Liberdade de comparar e votar no que mais fez e vai fazer. Amastha é um exemplo de gestor, líder, transformou Palmas e, como senador, vai transformar o Tocantins. Amastha vai para o Senado trabalhar do meu lado. Juntos vamos trabalhar pelo Tocantins. Vamos ganhar no voto”, ressaltou.

Leia Também:   Câmara vota hoje PL que permite estados legislarem sobre posse e porte de armas

“Nossos jovens precisam de cuidado. Não podemos perdê-los para o crime organizado, para as drogas”, declara Amastha

A fala de Gomes foi ratificada pelo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues. “Temos muita convicção do trabalho que o Amastha fez em Palmas e todos vão reconhecer o seu trabalho mais uma vez”, destacou o prefeito.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana