O vereador Joatan de Jesus (Cidadania) utilizou a tribuna, na Sessão Ordinária desta terça-feira (20), para pedir a união de todos os parlamentares da Câmara de Palmas, deputados estaduais e a bancada federal em prol de impedir o fechamento da única agência do Banco do Brasil do setor Aureny III, na região sul da Capital.
- Publicidades -
Segundo Joatan, o encerramento das atividades na unidade é uma perda imensurável para a população da região, pois além de causar transtornos aos moradores com a modificação de toda a logística de descolamento, a mudança para a agência de Taquaralto acarretará em grandes aglomerações dos correntistas.
Durante seu discurso, o vereador ressaltou que no Aureny III, bairro mais populoso de Palmas e também do Tocantins, gira um enorme polo comercial, que necessita da agência bancária para facilitar a rotatividade da economia local. Ainda em sua fala, Joatan firmou que a região deveria receber outras instituições, ao invés de reduzir o pouco que já tem.
”Eu (Joatan) e outros vereadores da Casa de Lei estamos reivindicando para que a agência não feche as portas, pois se ocorrer será um retrocesso imenso. Unidos somos mais fortes, não vamos deixar isso acontecer, declarou o parlamentar.