27 de abril de 2024 02:08

Política em Foco

Marcada para junho, eleição da Mesa Diretora já movimenta Câmara de Palmas; Folha, Jucelino e Marilon na disputa

Publicado em

Marcada para junho, eleição da Mesa Diretora já movimenta Câmara de Palmas; Folha, Jucelino e Marilon na disputa
Na imagem, os vereadores Folha, Jucelino e Marilon Barbosa, virtuais candidatos à presidência da Câmara de Palmas.

A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmas, que será realizada no dia 29 de junho para um mandato que começará em fevereiro de 2023, já movimenta os bastidores da Casa de Leis da Capital.

O Jornal Sou de Palmas apurou que os vereadores: Folha (PSDB), Jucelino Rodrigues (PSDB) e Marilon Barbosa (DEM), são os principais nomes para concorrerem à presidência do parlamento, na próxima eleição.

Atual presidente

Na última eleição, a Câmara de Palmas elegeu em Sessão Extraordinária com 12 votos, a vereadora e professora Janad Valcari (PODE) para presidência da Casa.

A eleição da mesa diretora foi feita em votação secreta para cada um dos cargos, vencendo o candidato que obtinha a maioria absoluta dos votos. Foram eleitos:

Presidente: Professora Janad Valcari (PL)
Vice-presidente: Rubens Uchôa (União Brasil)
1º Secretário: Marilon Barbosa (DEM)
2º Secretário: Daniel Nascimento (REPUBLICANOS)
3º Secretário: Mauro Lacerda (PSB)

Quem disputa o comando da Casa?

Vereador Folha

Um dos nomes mais fortes, Folha é o principal nome de indicação da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), por esse motivo, naturalmente já conta com apoio maciço da base.

Nomes como Joatan de Jesus (Cidadania), Lacerda do Gás (PSB) e Waldson da Agesp (PSDB), conforme apurado pelo Jornal, já estão certos com o apoio ao parlamentar.

Além desses, caso tenha apoio sólido da base, a tendência é que Folha também tenha o o apoio de Eudes Assis, Daniel Nascimento, Filipe Martins, Iolanda Castro, Junior Brasão, Laudecy Coimbra, Solange Duailibe, Marcio Reis, Moseimar Marinho, Rogério Freitas e Pedro Cardoso. Mas, pelo retrospecto dinâmico da última eleição, esse quadro certamente pode mudar.

Leia Também:   Região norte de Palmas é alvo de requerimento da vereadora Laudecy Coimbra

Vereador Folha é filiado no mesmo partido de Cinthia Ribeiro, e já foi presidente do Parlamento no biênio de 2017/2018.

Vereador Jucelino Rodrigues

Um dos nomes também sondados para disputar a eleição para a Mesa Diretora, é do experiente vereador Jucelino Rodrigues, principalmente por ser um parlamentar que conhece bem a Casa: acumula sete mandatos. Ele, também da base e aliado de Cinthia Ribeiro, deixa claro nos bastidores da intenção de disputar o comando do Legislativo.

Vereador Marilon Barbosa

Marilon Barbosa, que carrega a experiência de já ter sido presidente do Parlamento, entra forte na na disputa, já que recebe um apoio de peso: o do irmão Wanderlei Barbosa (REPUBLICANOS), atual governador do Tocantins.

Leia Também:   AGORA: Wanderlei Barbosa anuncia que lei com proibição de cobrança antecipada do IPVA em transferências de veículos passa a valer a partir desta quarta-feira, 24

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana