Repercutindo matéria veiculada em rede nacional sobre a violência em Palmas, a vereadora Laudecy Coimbra questionou, nesta terça, 06, mais uma vez, a inércia da Prefeitura de Palmas sobre o tema que tem tirado vidas palmenses, semanalmente. “Existe uma Fundação de Esporte, uma Fundação de Juventude, tem a Educação, tem o Desenvolvimento Social. Quais os projetos que o município de Palmas está realizando, oferecendo para dar ao jovem outra opção que não seja ser cooptado pelo crime organizado?”, perguntou a Vereadora.
- Publicidades -
Laudecy desaprovou a postura do Município em dizer que a responsabilidade é do governo do Estado. “Falhamos enquanto instituição que oferece a essa juventude outra opção e nós temos que assumir nossa responsabilidade. Não é só apontar o dedo e dizer que a culpa é do governo do Estado”, disse ela destacando que o município tem a obrigação primordial e o dever de prevenir, evitar que os jovens sejam recrutados pelo crime organizado. “Eu quero sugerir, se não sabe fazer, apóia quem faz. Nós temos muitas organizações não governamentais que fazem trabalho muito bonito com a juventude e com as crianças. Então, apóia. Apóia essas pessoas que estão salvando vidas apesar de não ser a sua função”, salientou.
“Essas Fundações (municipais), o recurso lá é pra pagar folha de pagamento, é só pra colocar companheiro político lá empregado. Lá não exerce a sua função que é promover políticas pra desenvolver a juventude pra dar uma opção de vida pra nossa juventude”. Laudecy terminou sua fala ressaltando a tristeza que deve acometer mães e pais de famílias que vêem essa situação em que os filhos encontram-se.