A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína), descobriu o inquérito policial e indiciou dois homens pelo roubo majorado de um motorista de aplicativo, ocorrido em julho de 2024. Além do roubo, os suspeitos, identificados pelos originais KJPS e MAA, também responderão por extorsão e estelionato.
Ó crime
Segundo o delegado Fellipe Crivelaro, titular da DRR, a dupla embarcou no veículo de aplicativo pouco depois da meia-noite do dia 19 de julho de 2024, em frente a um bar atrás do Parque de Exposições de Araguaína. O destino informado era o Setor Sonhos Dourados, mas, ao passarem pela Vila Cearense, os criminosos anunciaram o assalto.
A vítima foi rendida, amarrada e teve a cabeça coberta por uma camisa preta. Um dos suspeitos confiados à direção do veículo e direção à cidade de Nova Olinda . No entanto, temendo chamar a atenção da Polícia Rodoviária Federal, os crimes decididos retornarão para Araguaína . Pouco depois, pararam o carro em frente a uma construção e obrigaram o motorista a realizar uma transferência de R$ 100,00 via aproximação do cartão, além de roubarem R$ 30,00 em espécie.
Antes de fugirem, ordenaram que a vítima permanecesse no local até a manhã seguinte, sob ameaça, alegando que seu celular seria deixado no local mais tarde .
Captura dos suspeitos
Após conseguir se soltar e buscar ajuda, a vítima registrou a ocorrência na 5ª Central da Polícia Civil de Araguaína. No mesmo dia, os dois autores foram presos entre as cidades de Imperatriz e Açailândia (MA), quando estavam em posse de um carro roubado. Durante a abordagem, confessaram ter roubado o veículo em Araguaína e disseram que o levariam para Santa Luzia do Maré (MA) .
A DRR liderou o caso e,aprofundou-se após as investigações, reuniu provas suficientes para o indiciamento dos suspeitos pelos crimes de roubo, extorsão e estelionato.