Governador Wanderlei Barbosa e vice Laurez Moreira parabenizam dep. Eduardo Fortes pelo projeto social Horta Comunitária

Na oportunidade, o vice-governador reforçou o seu apoio ao projeto, destacando como o espaço transformou positivamente toda a comunidade.

Durante visita realizada nesta terça-feira, 14, em Gurupi, a um dos projetos sociais idealizado e implantado pelo deputado estadual Eduardo Fortes, o Horta Comunitária, o governador Wanderlei Barbosa e seu vice Laurez Moreira destacaram o alcance social do projeto e parabenizaram Fortes pela iniciativa.

“Projetos com o Horta Comunitária são importantes e promovem a autonomia e a sustentabilidade”, adiantou o governador comentando sobre as centenas de famílias que estavam na unidade do projeto, no setor João Lisboa da Cruz, para receber gratuitamente os hortifrutis. “Chegamos aqui e já encontramos e conversamos com centenas de famílias atendidas pelo projeto. É gratificante visitar e conhecer iniciativas de credibilidade e que são exemplos como esta”, disse.

Na oportunidade, o vice-governador reforçou o seu apoio ao projeto, destacando como o espaço transformou positivamente toda a comunidade. “Aqui era um terreno sem uso e o Eduardo Fortes o transformou neste lindo espaço produtivo”, disse Moreira comentando que a área foi doada para uso do projeto Horta Comunitária ainda quando ele foi prefeito da cidade.

Emocionado, Eduardo Fortes agradeceu o reconhecimento do projeto e relembrou que já foi sancionando pelo executivo estadual projeto de lei de sua autoria que incentiva a implantação de hortas comunitárias em todo o Tocantins. “Juntos vamos combater a fome no estado, manter terrenos limpos e ocupados, incentivar práticas sustentáveis, criar hábitos de alimentação saudável, entre outros.

A visita especial ao projeto também contou também com a presença da primeira-dama do Estado Karynne Sotero, além de deputados, lideranças, colaboradores, voluntários e a comunidade em geral.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais