28 de abril de 2024 10:49

Política em Foco

Governador Wanderlei Barbosa comemora projeção nacional que mostra o Tocantins como o 2º estado no ranking de crescimento do PIB em 2022

Publicado em

Governador Wanderlei Barbosa comemora projeção nacional que mostra o Tocantins como o 2º estado no ranking de crescimento do PIB em 2022
O Produto Interno Bruto (PIB) do Tocantins deverá ter a segunda maior taxa de crescimento do País neste ano, segundo estimativa do Banco do Brasil divulgada pelo Jornal Gazeta do Povo, no último dia 9. Diante dessa notícia tão importante para a economia do Estado, o Governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) comemorou os números e destacou que esse resultado é fruto de um trabalho que deu certo, feito de forma responsável dentro desses seus quase um ano de Gestão.
“A economia brasileira passa um momento de adaptação, após quase dois anos de pandemia. É gratificante saber que o trabalho que estamos fazendo na área econômica do Estado tem mostrado bons resultados. Quando a nossa economia cresce, isso significa mais abertura de empresas, mais geração de emprego e renda, e principalmente de oportunidades para o nosso povo”, destacou o Governador Wanderlei.
A reportagem do Jornal Gazeta do Povo usa como fonte um relatório produzido pelo Banco do Brasil, que trouxe estimativas da instituição para a variação do PIB em cada estado brasileiro no ano de 2022, com 60% de probabilidade. Nesta projeção, o Tocantins aparece com crescimento de 6,1%, atrás apenas de Mato Grosso, que tem 8%.

TOP 5 Nacional no Crescimento do Comércio

O Jornal Gazeta do Povo também reúne outro dado positivo para o Estado. A reportagem mostra que entre os primeiros semestres de 2021 e 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou variação positiva de 5,3% para o Tocantins, deixando-o no ranking com o quinto maior crescimento no Brasil.
“No nosso segundo mandato, queremos avançar nessas questões econômicas, discutir formas de incentivos, de tributação, ouvir as demandas do setor e consolidar um modelo que seja prático, sólido e duradouro. O Tocantins não aguenta mais amadorismo, soluções mágicas ou ficar com o dinheiro guardado enquanto as pessoas passam fome e as estradas estão cheias de buracos. Precisamos ter nossas reservas, mas temos também que investir construir um Estado mais forte”, concluiu o Governador Wanderlei.

 

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana