29 de abril de 2024 16:24

Política em Foco

Eudes Assis participa de homenagens aos 18 anos da Escolinha de Futebol do 1° Batalhão da Polícia Militar e destina emendas ao projeto social.

Publicado em

Eudes Assis participa de homenagens aos 18 anos da Escolinha de Futebol do 1° Batalhão da Polícia Militar e destina emendas ao projeto social.

Na manhã desta quarta-feira,1, Eudes Assis (PSDB) participou de uma reunião com representantes do 1° batalhão da Polícia Militar e membros da Escolinha de Futebol Batalhão F.C com o objetivo de homenageá-los pelo trabalho de excelência que é realizado a 18 anos desde que o projeto social foi implementado na capital Palmense.

A reunião que aconteceu na sede do poder legislativo de Palmas contou ainda com a presença do Coordenador do Projeto o 2° Sargento Richard Sanches e o Major Aderlan Santana SubComandante do 1° BPM.

O Projeto vai além do futebol, incentivando à educação, conscientização ambiental, atenção à saúde e contribuindo com a integração social dessas crianças e jovens.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento participa da 23ª Marcha de Gestores e Legislativos Municipais em Brasília

O coordenador do projeto, o 2° Sargento Sanches, conta que a escola conta com mais de 400 alunos atendidos de forma gratuita e aberta a comunidade, contando com esse tipo de apoio para que possam continuar atendendo as famílias e seguirem aprimorando e oportunizando novas experiências as crianças e aos jovens. “Hoje tivemos a felicidade de sermos homenageados aqui na câmara municipal, e o vereador Eudes Assis teve a iniciativa de destinar emendas para que possamos estar implantando algumas programações e cursos novos”.

O Sargento complementou ainda agradecendo pela recepção por parte dos vereadores, pelas homenagens, e pelo apoio que proporcionará o avanço em diversas áreas do Projeto Social. “Fica o nosso agradecimento pelas homenagens e por esse encontro que viabilizou outras parcerias, através da parceria dele outros vereadores se prontificaram a destinar emendas e a partir daí a gente acredita que vá conseguir fazer um trabalho ainda melhor e oportunizar outras experiências além do futebol para nossas crianças” pontuou Sanches.

Escolinha de Futebol do 1º BPM

A Escolinha do 1º BPM teve início em fevereiro de 2005, com 28 alunos matriculados. Atualmente a Escolinha Teotônio Segurado atende 460 alunos, com idade entre 06 e 17 anos.
As atividades acontecem na sede do 1º BPM, que possui um campo de futebol gramado e na Quadra 906 Sul, onde são desenvolvidas atividades com alunos, voltadas ao futsal, a estrutura da escolinha comporta até 600 alunos matriculados, sendo referência no Estado do Tocantins, com diversos títulos das mais variadas categorias.
Sete policiais militares ministram as aulas, que têm duração de 1 hora e meia e acontecem de segunda a sexta-feira, pela manhã, tarde e noite. O projeto já levou diversos alunos a clubes nacionais e é referência na revelação de atletas tocantinenses.

Leia Também:   Vereador Jucelino Rodrigues solicita a substituição das tampas de bueiros na Rua 04, do Aureny IV

FONTE: Ascom/ 1° BPM

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana