29 de abril de 2024 19:14

Política em Foco

Eudes Assis parabeniza Nego do Palácio que assume liderança de Governo na Câmara de Vereadores de Palmas

Publicado em

Eudes Assis parabeniza Nego do Palácio que assume liderança de Governo na Câmara de Vereadores de Palmas

Na sessão ordinária de hoje, 02 de maio, houve a mudança do líder de Governo na Câmara Municipal de Palmas. Na oportunidade, o Vereador Clayzer Magono Duarte, conhecido como Nego do Palácio, indicado pela Prefeita Cínthia Ribeiro, assumiu a liderança de Governo, posto antes ocupado pelo vereador Major Negreiros. A posição é de suma importância para articulações da Prefeitura junto ao Parlamento Municipal.

Eudes parabenizou o Vereador Nego ressaltando que a figura do líder é muito importante “é aquela figura que reúne os liderados e discute matérias de grande importância para o Executivo”.

O Parlamentar complementou ainda durante seu discurso na tribuna dizendo que o novo líder tem muito conhecimento, principalmente a nível de Estado.

Leia Também:   SAIU! Prefeitura de Palmas divulga gabaritos provisórios do concurso do Quadro da Saúde; confira

“Eu vi durante nossa estadia em Brasília o quanto Nego é bem requisitado devido ao conhecimento que possui, vereadores dos quatro cantos do Estado sempre o chamando e elogiando pela sua atuação quando foi líder de campanha e por todo o envolvimento político. Aqui não será diferente, seu comportamento é tranquilo e sempre gostou de debater. Conte com meu apoio na base de sustentação”, pontuou.

Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Palmas, o líder de Governo tem as seguintes prerrogativas: fazer uso da palavra, por uma única vez no Pequeno e Grande Expediente, durante a sessão Plenária, para tratar de assunto de interesse de sua representação; encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do Plenário para orientar sua bancada; indicar à Mesa os membros da bancada para comporem as Comissões e, a qualquer tempo, substituí-los; participar, pessoalmente ou por intermédio de seus vice-líderes, dos trabalhos de qualquer Comissão de que não seja membro, sem direito a voto, mas podendo encaminhar a votação ou requer verificação desta; e registrar os candidatos do partido ou Bloco Parlamentar para concorrer aos cargos da Mesa.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana