28 de abril de 2024 12:16

Política em Foco

Eduardo Fortes busca parcerias para implantação da primeira UPA Veterinária do Tocantins, em Gurupi

Publicado em

Eduardo Fortes busca parcerias para implantação da primeira UPA Veterinária do Tocantins, em Gurupi

O deputado estadual Eduardo Fortes (PSD) segue somando esforços para a implantação da primeira UPA Veterinária do Tocantins. A unidade deve ser instalada em Gurupi e, posteriormente, expandida para a capital Palmas e Araguaína. Após reunião com a prefeita Josi Nunes e a vereadora Leda Perini, no último domingo, 05, o deputado se reuniu nesta segunda-feira, 06, com o diretor do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi, professor Rodrigo de Castro Tavares, que, na oportunidade, sinalizou positivamente com disponibilidade de espaço físico na própria instituição para a implantação da unidade.

“Estamos buscando apoio junto as instituições, governo federal e estadual. Via emendas parlamentares, estamos solicitando também recursos junto aos senadores, deputados federais e estaduais”, detalhou o deputado. Ele reforçou que a proposta é que a unidade com atendimentos veterinários preste assistência de forma gratuita aos animais de famílias carentes, entre outros.

Leia Também:   Presidente da CMP, vereador Folha conquista aprovação de PL que garante adicional por produtividade aos servidores da Saúde

“Gurupi e região vão passar a ter um importante equipamento na assistência aos animais, atendendo, sobretudo, os animais que estão sob a guarda de tutores e cuidadores mais carentes. É uma maneira democratizar mais a assistência veterinária no município, região Sul e Sudeste do estado”, defendeu ele.

“É um sonho antigo da região Sul do Tocantins. Nós da UFT estamos a disposição para contribuir, como também estamos abertos para receber possíveis parceiros que desejam conhecer o espaço disponibilizado para a implantação da unidade”, destacou o diretor Tavares.

Reunião UFT

Também participaram da reunião no Campus da UFT em Gurupi a vereadora Leda Perini e representantes da prefeitura municipal, entre eles o secretário Sérgio Vieira Marques, mais conhecido como Soró.

Leia Também:   AGORA: Wanderlei Barbosa anuncia que lei com proibição de cobrança antecipada do IPVA em transferências de veículos passa a valer a partir desta quarta-feira, 24

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Tocantins (Consuni/UFT) aprovou, recentemente a criação de dois novos cursos de graduação presenciais para o Câmpus de Gurupi, entre ele o de Medicina Veterinária.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana