30 de abril de 2024 10:14

Política em Foco

”É vergonhoso a situação que está aqui”, diz vereador Rubens Uchôa ao visitar UPA da região Sul de Palmas; VEJA VÍDEO

Publicado em

''É vergonhoso a situação que está aqui'', diz vereador Rubens Uchôa ao visitar UPA da região Sul de Palmas; VEJA VÍDEO
Foto: Divulgação

O vereador Rubens Uchôa (UB) fez uma visita surpresa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquaralto, na região Sul de Palmas, e expressou indignação com as condições encontradas.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o parlamentar não poupou críticas à administração atual da Capital.

“É vergonhoso a situação que está aqui. Continuam faltando enfermeiros. Constatei que não tem enfermeiro suficiente, não tem médico suficiente para atender todas as demandas,” afirmou Rubens. Segundo ele, as deficiências vão contra as declarações recentes da Secretaria da Saúde. “Na última audiência que teve, a própria secretária da saúde disse que estava tudo ok, que não estavam faltando medicamentos, não estavam faltando profissionais. Mas isso é uma mentira, como vocês podem ver, a UPA da região Sul está lotada. É uma irresponsabilidade desta gestão, estão brincando com a população palmense,” acrescentou.

Leia Também:   AGORA: Casal é detido com aproximadamente 10kg drogas e arma em residência na região norte de Palmas

O parlamentar também lembrou uma promessa não cumprida pela prefeita de Palmas. “Estava no plano de governo da atual gestão construir um Hospital Municipal, pois somos a única capital do Brasil que não temos um hospital municipal. Ou seja, a prefeita fez a promessa, mas não cumpriu. E hoje temos a deficiência que temos quando se trata da saúde de Palmas”.

Veja o vídeo

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana