28 de abril de 2024 20:16

Política em Foco

Discurso do vereador Filipe Martins marca Sessão Solene em homenagem às igrejas de Palmas

Publicado em

Discurso do vereador Filipe Martins marca Sessão Solene em homenagem às igrejas de Palmas
Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 20, o vereador Filipe Martins (PL) participou da Sessão Solene realizada pela Câmara de Palmas para homenagear Igrejas da capital pelos relevantes serviços prestados durante a pandemia.

Filipe Martins falou da importância da atuação das igrejas fazendo o que muitas vezes o poder público não consegue. “Além do auxílio espiritual, não medem esforços para ajudar as famílias mais carentes através de ações sociais, alimentos, roupas, além da assistência em hospitais, centros de recuperação, abrigos e tantas outras ações”, pontuou.

O parlamentar entregou a homenagem para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na pessoa do Presidente, Carlos Cleyton Moraes.

Leia Também:   Região norte de Palmas é alvo de requerimento da vereadora Laudecy Coimbra
Discurso do vereador Filipe Martins marca Sessão Solene em homenagem às igrejas de Palmas

Divulgação

 

Em um discurso firme e emocionante, Martins frisou “a importância de falar sobre política hoje para não sermos impedidos de falar sobre Jesus amanhã.”  Confira o discurso na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=cuaab3uzzjo 

O parlamentar falou de sua postura enquanto atalaia na Câmara de Palmas, em defesa da família, da vida e dos valores cristãos. Ele ainda pontuou algumas ações que já realizou em defesa das igrejas e destacou algumas:

Votou favorável ao Projeto de Lei nº 07, de 29 de abril de 2016, que dá imunidade de ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Móveis) para templos religiosos.

Colaborou junto a CCJ para o arquivamento do Projeto de Lei Complementar Nº 96/2017 do Município de Palmas, que trata da destinação de área pública para Igrejas e entidades assistenciais. O projeto estabelecia certas determinações ao beneficiário como condição para efetivação da doação, inclusive podendo reverter à doação das áreas em alguns casos.

Leia Também:   Câmara de Palmas renova site para ampliar transparência e facilitar acesso da população às atividades legislativas

É autor da emenda que pede que as igrejas fiquem isentas do Estudo de Impacto e Vizinhança (EIV), que foi aprovada por unanimidade na Câmara de Palmas.

Apresentou PL que Institui o Dia do Nascituro, como forma de preservar a vida dos bebês que irão nascer, assim como da mãe, da gestação até o nascimento.

Propôs a criação da Bancada Evangélica na Câmara de Palmas.

Apresentou o projeto da tarifa social de água para Igrejas e Microempreendedores Individuais (MEIs) reduzindo em 50% a tarifa para templos religiosos e os MEIs.

Tem cobrado a Isenção de ICMS para igrejas e instituições sociais.

É autor do projeto que pede a proibição de instalação de banheiros unissex nas escolas de Palmas, Proibição da linguagem neutra e tantos outros.

Leia Também:   VALORIZAÇÃO: Vereador Márcio Reis vota favorável a PL que prevê verba indenizatória a servidores da rede de atenção do SUS em Palmas

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana