O vereador de Palmas, Joatan de Jesus (CIDADANIA), apresentou um Projeto de Lei, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Palmas, solicitando a priorização dos alunos portadores de Transtorno de Espetro Autista (TEA) no momento de realizar a matrícula nas instituições de ensino públicas e privadas da Capital.
- Publicidades -
Segundo Joatan, o objetivo do Projeto de Lei é garantir o atendimento prioritário nas unidades de ensino da rede pública e particulares do município, visto que, a população autista sofre constantemente com a falta de vagas disponíveis nas instituições de ensino.
”Muitas famílias que têm crianças e adolescentes, portadores do Transtorno de Espetro Autista, possuem uma certa dificuldade em matricular o seu filho nas redes de ensino. Creio que, com a aprovação desse projeto, vai haver uma diminuição e uma amenizada neste problema social que se encontra no seio da nossa sociedade”, informou o Vereador.
Além do projeto, o parlamentar também apresentou diversos requerimentos em favor de beneficiar a população residente no bairro Jardim Aureny III, na região sul de Palmas.
São eles:
- Revitalização da praça, situada na APM – 10 (Paróquia Santa Antônio), no Bairro Jardim Aureny III
- Implantação da faixa de pedestre e sinalização vertical em frente à Escola Estadual Liberdade, situada na área verde 6 no Jardim Aureny III
- Drenagem de água pluvial, na Rua 18, Quadra 100–A, no Bairro Jardim Aureny III