De autoria da Vereadora Professora Iolanda Castro (PTB), um Pré-Projeto cria um Polo de Confecção na Capital, foi apresentado na última Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Palmas, nesta terça-feira, 07.
- Publicidades -
De acordo com a proposta da parlamentar, o principal objetivo é promover o desenvolvimento da atividade produtiva de confecções na região com peças de vestuário focadas em roupas casuais, malharia, moda infantil e outras vestimentas, aproveitando o potencial já existente.
Além disso o Pré- Projeto também dispõe de um artigo que prevê a concessão de benefícios fiscais e financeiros para as empresas já instaladas no Município ou que vierem a se instalar no Polo. Segundo Iolanda, novos empregos também serão gerados e o incentivo à pesquisa científica e tecnológica relacionadas à indústria têxtil sofrerá impacto positivo.
A vereadora ressalta ainda que a iniciativa visa apoiar e estimular os micro e pequenos empresários: ”Conforme a Lei Geral N° 123/2006, também conhecida como a Lei da Micro e Pequena Empresa (MPE), o poder público se configura como agente de promoção de um ambiente favorável para fomentar o fortalecimento e competitividade, o que é justamente o que a implantação de um Polo de Confecções em Palmas vai trazer”, concluiu Iolanda.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820