Três vereadores de Palmas foram eleitos para os legislativos estadual e federal e deixam a Câmara Municipal de Palmas para ocupar um lugar na Assembleia Legislativa do Tocantins e na Câmara de Deputados em 2023.
- Publicidades -
As mudanças começam em fevereiro do próximo ano, com a posse do deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) e do vereador Filipe Martins (PL), eleito deputado federal. A dança das cadeiras contará ainda com a saída da atual presidente da Câmara, professora Janad Valcari (PL), eleita deputada estadual.
Com isso, os suplentes Josmundo Vila Nova (PODE), Clayzer Magono Duarte (PDT) e Major Negreiros (PSDB) ocuparão os cargos deixados pelos vereadores.
Major Negreiros (PSDB) assumirá o lugar de Filipe Martins (PL), eleito deputado federal com 36.293 votos. O suplente possui 52 anos e já foi vereador de Palmas por dois mandatos.
A saída de Moisemar Marinho (PSB) dará espaço na Câmara para o suplente Clayzer Magono Duarte (PDT), conhecido como o “Nego do Palácio”, que tem 40 anos e é servidor público estadual.
Por fim, Josmundo Vila Nova (PODE) ocupará a cadeira deixada pela professora Janad Valcari (PL). Com 45 anos, Josmundo é empresário e teve 1.195 votos nas eleições de 2020.