A presidente da Câmara de Palmas, vereadora Janad Valcari (PODE), cobrou durante sessão na manhã desta terça-feira, 11, que seja feita licitação no transporte público de Palmas. A iniciativa foi motivada após a parlamentar tomar conhecimento de que a empresa Miracema, uma das três que operam o sistema de transporte coletivo da Capital, tem a intenção de reduzir 44% dos ônibus se não aumentar passagem para R$ 6,90.
- Publicidades -
”Estão mais uma vez querendo judiar do povo que utiliza o transporte público. A empresa de ônibus que está aqui há 30 anos, e agora em um momento delicado como este que estamos passando, ela não tem a capacidade de aumentar a frota de ônibus na nossa cidade”, disse Janad.
Ainda de acordo com a presidente da Casa de Leis, o incentivo para outras empresas participarem da próxima licitação é o caminho para a solução da questão no município. ”Chega de monopólio, essa atual empresa maltrata tanto o povo palmense, entupindo de gente nos ônibus e deixando o nosso povo se contaminar de coronavírus”, discursou Valcari.
O possível aumento na tarifa do transporte público em Palmas já é tema de debates nas redes sociais. Atualmente o usuário para o valor de R$ 3,85 para utilizar os coletivos na Capital.