Com poucos recursos financeiros, mais com criatividade e inovação, candidatos novatos em Palmas Capital e Luzimangues Porto Nacional usam estratégias (eficazes) para chegarem à Câmara Municipal.
- Publicidades -
Essa é a realidade da grande maioria dos candidatos a vereador do Estado do Tocantins, que estão disputando, um a um, os votos dos mais de 1.000.00 eleitores Tocantinenses para conquistar uma das cadeiras da Câmara Municipal do Município onde vivem . Com poucos recursos financeiros, sem tempo de TV, mais com muita criatividade e inovação, eles mandam mensagens criativas nos grupos e criam listas de transmissão no WhatsApp e viam para amigos, parentes, fazendo lives na internet e discursos na rua com mega fone.
EM PALMAS
O “ mega fone” foi uma sugestão de apoiadores. “A pandemia impôs às pessoas uma nova rotina de criatividade e inovação diante das recomendações de distanciamento social”, contou no intervalo para tomar um copo de água. “ Amigo estou com a garganta seca. Campanhas limpas e honestas começam com orçamentos enxutos. É possível fazer uma campanha de baixo custo com muito planejamento, trabalho e com a força dos apoiadores. É a campanha da criatividade contra o milhão. A gente sabe que tem candidatos aí que gastão muito, né?! E a gente realmente tem uma campanha de pé no chão, mas vamos onde está o cidadão, uma voz a serviço da população”, conta o candidato a vereador Erivelton.
EM LUZIMANGUES – PORTO NACIONAL
Para o candidato a vereador Soares Filho, “Campanhas milionárias, exigem compromissos milionários. Esse não é o caminho que seguimos. Usamos a internet pra tudo, pois e o meio mais barato nos dias atuais”, aponta Soares.