O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no último domingo (20), para a realizar a retirada de uma leucoplasia na prega vocal esquerda.
- Publicidades -
Lula chega a Brasília na noite desta terça-feira (22), com o desafio de evitar discursos e o uso excessivo da voz nos próximos 15 dias, prazo de recuperação. As informações são que o presidente eleito vá ao Centro Cultural Banco do Brasil, local onde ocorrem os trabalhos da transição.
O petista deve participar de reuniões internas da equipe. A presença do presidente eleito em Brasília é aguardada com ansiedade pelos aliados, em especial porque há expectativa de que sejam anunciados nomes dos primeiros e/ou primeiras ministros/as da nova gestão do Executivo.
Em razão da cirurgia na garganta, há uma orientação da equipe médica para que o presidente eleito faça um repouso nos dias seguintes ao procedimento. O ideal também é que só volte a discursar dentro de uma semana.
Durante o processo de recuperação, a expectativa é a de que o petista apresente redução da rouquidão depois de duas semanas de cicatrização da região operada.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820