Um homem, de 23 anos, vulgo Ciclope, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (2), investigado pelo assassinato de Diuiliam Gabriel Marinho Fernandes, também de 23 anos.
- Publicidades -
O mandado de prisão foi cumprido na Unidade Prisional de Palmas, onde Ciclope já estava recluso desde o dia 27 de junho, quando foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Após ser submetida ao exame de balística, a arma encontrada com Ciclope, uma pistola calibre 9mm, foi constatado que se tratava da mesma arma utilizada para matar a vítima.
O outro suspeito de participar do mesmo crime, um homem de iniciais IISDC e 22 anos, também já foi preso em setembro de 2023.
O crime
Diuiliam Gabriel Marinho Fernandes, de 23 anos, foi morto no dia 20 de maio de 2023, em sua residência, no setor Santa Fé, na região sul de Palmas. O autor, acompanhado de mais comparsas, chegou ao local em um carro e invadiu a casa da vítima, efetuando vários tiros.
Inicialmente, os suspeitos não foram localizados, mas a partir da análise de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil identificou o veículo utilizado no crime, que era clonado e o original havia sido roubado na Bahia.
Após realizar o monitoramento do veículo, IISDC foi identificado, preso no dia 7 de junho de 2023, em Palmas, por adulteração de veículo porte ilegal de arma.
Em depoimento à Polícia Civil, IISDC confessou que apenas guardava o veículo para uma facção criminosa que atua no estado. No entanto, de acordo com as investigações, foi possível constatar ele que mantinha relações próximas à referida facção, porém integrava outra facção aliada.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil também identificou Ciclope como suspeito de participar do mesmo crime junto com IISDC.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820