Por Ramon Macedo. |
- Publicidades -
Um homicídio assustou moradores do assentamento Entre Rios, na zona rural de Palmas, na noite deste sábado (23). O crime aconteceu por volta das 21h, no interior de uma chácara.
De acordo com informações apuradas pelo Sou de Palmas, um homem de 44 anos, que não teve o nome divulgado, foi atingido por um tiro fatal de espingarda no peito.
Testemunhas disseram à Polícia Militar que o autor e a vítima teriam discutido, sendo que o primeiro, de posse da arma, atirou duas vezes contra o segundo, atingindo-o no peito com um dos disparos. A vítima ainda correu para o interior da sua residência, onde veio a óbito.
Ainda segundo testemunhas, o autor é um agente da Guarda Civil Metropolitana de Palmas, que já vinha ameaçando a vítima há algum tempo. O autor tomou rumo ignorado em um veículo L-200 de cor branca.
Equipes do SAMU, perícia e Instituto Médico Legal – IML estiveram no local. Os familiares da vítima foram orientados sobre os trâmites a serem seguidos a fim de registro do fato e posterior liberação do corpo junto ao IML.
Por meio de Nota, a Prefeitura de Palmas se manifestou sobre o envolvimento de um guarda metropolitano no caso.
NOTA
A Prefeitura de Palmas lamenta o falecimento de mais um cidadão palmense e, em relação à acusação de um metropolitano envolvido no assassinato, reforçamos que o Município já passou todas as informações às autoridades competentes e está providenciando os devidos procedimentos administrativos junto à Corregedoria da GMP.
Vale ressaltar ainda que o mesmo não estava em exercício da função.