27 de abril de 2024 05:47

Plantão Policial

VÍDEO: Polícia identifica e indicia autores de matar homem com tiros e facadas em Araguaína; relembre o caso

Publicado em

VÍDEO: Polícia identifica e indicia autores de matar homem com tiros e facadas em Araguaína; relembre o caso
Homem foi encontrado morto nos fundos de casa em Araguaína — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Araguaína – A Polícia Civil do Estado do Tocantins solucionou o caso do assassinato de Divino de Oliveira Pereira, de 46 anos, ocorrido no Setor Maracanã, em Araguaína. O crime aconteceu no dia 7 de agosto de 2023, quando a vítima foi encontrada morta com ferimentos provocados por tiros e facadas.

Segundo o delegado Breno Eduardo Campos Alves, da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, a investigação apontou que dois colegas de trabalho da vítima planejaram o homicídio após suspeitarem que ele estava furtando objetos deles. Os suspeitos foram até o local onde a vítima dormia e o mataram usando uma arma de fogo e um facão.

Leia Também:   Dados preocupantes sobre saúde mental nas corporações do Tocantins levam MPTO a recomendar medidas aos órgãos de segurança pública

Uma operação de busca foi iniciada logo após o crime ser reportado, resultando na prisão temporária de um dos suspeitos em 1º de março do ano corrente, na cidade de Wanderlândia, onde também foi detido por posse ilegal de arma de fogo. O delegado destacou a complexidade da investigação, que não conseguiu comprovar a suspeita de furto, mas levou à identificação e prisão de um dos envolvidos no homicídio.

Veja o vídeo 

 

Com a conclusão da investigação e a atribuição do crime aos dois indivíduos, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para a definição das medidas legais apropriadas. Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado, motivado por acusação sem prova e pela impossibilidade de defesa da vítima. O delegado Alves afirmou que a resolução do caso reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança da comunidade local.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana