3 de maio de 2024 10:56

Plantão Policial

Três homens suspeitos de praticarem violência doméstica são presos em Araguaína

Publicados

sobre

Três homens suspeitos de praticarem violência doméstica são presos em Araguaína

Durante esta semana, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), efetuou as prisões de três homens investigados pelo crime de violência doméstica.

A delegada Sarah Lilian informou que a primeira prisão ocorreu na última segunda-feira, 29, quando as equipes da unidade especializada efetuaram a captura de um homem de 34 anos, que estava reiteradamente descumprindo medidas protetivas, voltando a se aproximar e ameaçar sua ex-companheira e, por isso, teve a prisão decretada pela Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e familiar contra a Mulher de Araguaína.

Segunda prisão

Já nesta quinta-feira, após investigações, os agentes da 3ª DEAM deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem de 35 anos, que violou seguidamente medidas protetivas, se aproximou de sua ex-esposa e não contente, a agrediu violentamente em várias ocasiões, deixando-lhe graves lesões, sendo que a vítima precisou ser hospitalizada devido a gravidade dos ferimentos.

“A prisão desse segundo indivíduo foi de extrema importância, no sentido de garantir a integridade física e garantir a própria vida da vítima, uma vez que ela vinha sendo perseguida, ameaçada e espancada com muita frequência, resultando inclusive em ferimentos graves”, explicou a delegada.

Terceira Prisão

Ainda na manhã desta quinta-feira, as equipes da 3ª DEAM deram cumprimento a mais um mandado de prisão, desta vez em desfavor de um homem de 42 anos, que, inclusive, já havia sido preso pelo crime de violência doméstica, quando lesionou gravemente sua ex-companheira. “Logo após sair da prisão, o indivíduo voltou a ameaçar e perseguir a vítima, em todos os locais que ela costuma frequentar. Mesmo a mulher tendo registrado quatro boletins de ocorrência contra o agressor, ele não parava com as ameaças e, por isso, teve sua prisão preventiva decretada pela Vara de Combate a Violência Doméstica e Familiar de Araguaína, sendo capturado na manhã de hoje”, disse a autoridade policial.

Todos os indivíduos presos foram conduzidos à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhados à Unidade Penal Regional local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana