3 de maio de 2024 09:52

Plantão Policial

Tráfico de drogas: grupo é preso após ser pego usando o auxílio emergencial para financiar compra de ilícitos em Araguaína

Publicados

sobre

Tráfico de drogas: grupo é preso após ser pego usando o auxílio emergencial para financiar compra de ilícitos em Araguaína

Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil prendeu três pessoas por tráfico de drogas em Araguaína, região norte do estado. Segundo as autoridades, o grupo teria utilizado o benefício do Auxílio Emergencial para financiar a compra das drogas e revender em casa.

As prisões foram feitas pela 2ª Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), comandada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves.

“O que mais chama atenção nesse caso é que um dos investigados estava recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial do governo federal e pegava esse valor para comprar drogas e revender para auferir seus lucros, aumentando consideravelmente sua capacidade de compra e venda de drogas”, comentou o delegado.

Foram presos um casal, de 34 e 35 anos, além de outro suspeito de 30 anos que ajudava na venda da droga. A investigação começou há algumas semanas depois que agentes começaram a monitorar a casa dos suspeitos, no setor Esplanada. Os policiais verificaram um intenso fluxo de usuários entrando e saindo do local.

Na tarde desta quinta-feira os investigadores voltaram ao local e durante as buscas encontraram dezenas de pedras de crack prontas para venda, além de uma pedra bruta da mesma droga. Também foram encontradas porções de maconha e uma quantia em dinheiro.

“De acordo com as investigações da Denarc, o local onde funcionava o ponto de venda era também a residência do casal preso e funcionava de forma ininterrupta com uma grande movimentação de usuários”, disse o delegado.

Os suspeitos foram levados para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os homens foram mandados para a Unidade Penal de Araguaína e a mulher para a Unidade Penal Feminina de Babaçulândia.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana