Na noite desta terça-feira (19), dois homens foram mortos após trocarem tiros com a Polícia Militar durante uma abordagem na TO-010, entre Palmas e Lajeado. De acordo com as autoridades, eles são acusados de realizarem assaltos em três cidades do Tocantins. Um terceiro suspeito foi preso e nenhum militar foi ferido.
- Publicidades -
A PM informou que na manhã desta terça-feira (19) uma equipe foi chamada ao setor Aureny II, em Palmas, logo após três criminosos armados roubarem um carro. Momentos depois os militares receberam a informação de que os suspeitos teriam cometido outro roubo em um depósito de gás em Tocantínia. Eles teriam amarrado os proprietários do estabelecimento e levaram dinheiro, celulares e joias,
Segundo a PM, depois do segundo assalto os homens abandonaram o veículo roubado próximo a uma aldeia indígena.
Enquanto policiais se deslocavam, uma equipe de Miracema do Tocantins informou aos militares que um terceiro assalto tinha acontecido em uma chácara perto da ponte de Lajeado do Tocantins. Os dois suspeitos com as mesmas características teriam acabado de roubar uma moto e fugido pela TO-010, sentido Palmas.
Policiais foram em direção aos criminosos e, na altura do km 33, deram ordem de parada. A corporação informou que o garupa atirou conta os militares e houve uma troca de tiros. Durante a intervenção policial, a dupla abandonou a motocicleta e entrou em uma área de mata.
A PM disse que encontrou os dois homens baleados e um terceiro suspeito foi preso na região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado ao local, mas os suspeitos não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).
A perícia realizada e os objetos encontrados com a dupla foram apreendidos.