Foram presos nesta quinta-feira (23), os dois responsáveis pelos homicídios cometidos contra dois moradores de rua no dia 17 deste mês, na região norte da Capital. Wanderson Jesus Santos, de 22 anos, de Porto Nacional, e Leomar Barros Batista, de 27 anos, natural de Ponte Alta do Tocantins. Ambos confessaram o crime.
- Publicidades -
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a motivação para a primeira morte, seria o fato de uma das vítimas (Edivando Alves Gomes, de 25 anos) ter cometido furtos e levado os objetos para um lugar onde dormia, próximo ao terminal Rodoviário de Palmas. Neste local, a vítima e os suspeitos se abrigavam e segundo a nota da SSP, Ao levar os objetos furtados atraiam ações policiais para o local, causando a revolta dos suspeitos.
Segundo a Polícia Militar (PM), foi feito uma emboscada para assassinar Edivando. Os dois suspeitos levaram a vítima para beber e depois pegaram um ônibus sentido Avenida JK, na altura da Quadra 108 Norte. Neste momento, eles desceram do ônibus e estrangularam a vítima utilizando a própria camiseta que o homem vestia.
A segunda vítima era o morador de rua, Gilvan Gomes da Silva, de 42 anos. A motivação para este crime, ainda segundo a SSP, seria o fato de a vítima ter furtado uma garrafa de bebida alcoólica, além de um valor em dinheiro. Gilvan foi morto com golpes de cabo de vassoura também na Avenida JK, no centro da capital, bem próximo ao prédio da prefeitura.
A Polícia informou que a 1ª Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas, solicitou imagens das câmeras de segurança dos comércios próximos ao local dos crimes e na manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Militar, por meio 1º Batalhão em operação conjunta com o 5º BPM, localizou os dois suspeitos e os conduziu até à 1ª DHPP de Palmas.
Eles foram ouvidos pelo delegado responsável pelo caso e confessaram os crimes. O delegado Eduardo Menezes representou pela prisão temporária dos suspeitos por homicídio duplo qualificado.
Após os procedimentos legais cabíveis, ambos serão conduzidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas. Os dois foram autuados por homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação e que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820