13 de junho de 2024 07:41

Plantão Policial

Suspeito de vender terrenos fraudulentos em Goiânia é preso no Tocantins

Publicados

sobre

Suspeito de vender terrenos fraudulentos em Goiânia é preso no Tocantins
Foto: Divulgação

Tocantins – Na quarta-feira (22) a Polícia Civil, por meio da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína), prendeu um homem de 48 anos suspeito de estelionato na venda de 71 terrenos em Goiânia.

A ação foi realizada em apoio à Polícia Civil de Goiás, no âmbito da Operação Protetor, e resultou em um prejuízo de mais de R$ 2 milhões para uma única vítima.

Resultados da Operação Neverland

Segundo o delegado José Anchieta de Menezes Filho, a prisão ocorreu durante a Operação Neverland, deflagrada em Goiânia, Goianira, Trindade (GO) e Araguaína (TO).

A operação levou à prisão de cinco pessoas envolvidas no esquema de estelionato. Foram apreendidos quase dois milhões de reais em bens adquiridos ilegalmente.

Investigação e prisão

O delegado Anchieta explicou que, após compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Goiás, identificou-se que o suspeito, preso na quarta-feira, agia como “laranja” do grupo criminoso. A equipe da 3ª DEIC localizou e prendeu o indivíduo no Bairro Fazendinha, em Araguaína.

O homem foi conduzido à sede da 3ª DEIC e, após procedimentos legais, encaminhado à Unidade Penal Regional, onde aguarda a manifestação do Poder Judiciário de Goiás.

Anúncio

Mais Vistos da Semana