Um idoso, foragido da justiça pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra duas crianças de 10 e 12 anos no Estado do Mato Grosso, foi preso pela Polícia Civil (PC), na antiga Quadra 307 Norte, região norte de Palmas. A prisão aconteceu na tarde deste sábado (3), após longa investigação e trabalho conjunto das forças de segurança.
- Publicidades -
Segundo informações da PC, a equipe investigativa do Mato Grosso informou no dia 4 de maio, que o foragido de 65 anos, estava escondido na casa de um irmão, em Palmas. As investigações foram iniciadas para localizar a casa do parente do suspeito.
O homem foi encontrado após buscas feitas pela região e chegou a tentar fugir dos policiais ao ser visto, mas foi capturado e preso de imediato. Ele foi levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil e após os procedimentos, encaminhado para a Unidade Prisional Regional de Palmas, onde aguardará a justiça do Mato Grosso tomar as medidas cabíveis.
O crime
O idoso era considerado foragido desde 20 de janeiro de 2022, época em que ele se tornou o principal suspeito, com fortes indícios, de ter estuprado duas crianças do sexo feminino de 10 e 12 anos de idade.De acordo com a Diretoria de Inteligência, ele teria fugido para Palmas, logo após tomar conhecimento do início das investigações.