30 de abril de 2024 11:44

Plantão Policial

SSP-TO e Associação de Moradores da Orla 14 discutem melhorias para à segurança da Praia da Graciosa

Publicado em

SSP-TO e Associação de Moradores da Orla 14 discutem melhorias para à segurança da Praia da Graciosa

A segurança para à região da praia da Graciosa foi o tema da reunião ocorrida nesta segunda-feira (16), entre a cúpula da SSP-TO (Secretaria de Segurança Pública) e Associação de moradores da Orla 14,  de Palmas. O encontro foi realizado por uma iniciativa dos próprios moradores, que apreensivos com a segurança na praia, entraram em contato com a SSP-TO para discutir soluções para a situação.

Segundo o presidente do conselho de segurança da associação de moradores, Thiago Luiz dos Santos Badi, a reunião foi muito produtiva, “Nosso objetivo era discutir pontos estratégicos para inibir a criminalidade e atos de insegurança pública ocasionados naquela região. Considero essa reunião bastante satisfatória, pois fomos ouvidos pelo próprio secretário da segurança, delegado-geral e também pela inteligência”, afirmou Thiago Badi.

Leia Também:   'Operação Retomada' prende trio por tráfico de drogas no setor Taquari, na região Sul de Palmas

O responsável pela pasta, Wlademir Mota Oliveira,  destacou a importância da comunicação entre comunidade e Estado: “Essa iniciativa dos moradores é muito relevante, porque mostra o engajamento deles e a preocupação com a segurança do local onde moram. Nós, enquanto operadores da segurança pública, estamos aqui para ouvir a comunidade e traçar métodos para enfrentar a insegurança e manter a paz no nosso Estado”, afirmou o secretário.

Entre as medidas debatidas em reunião podemos destacar a criação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e atuação em conjunto das forças de para aumentar a segurança na região da Praia da Graciosa.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana