Na manhã desta quinta-feira, 11, equipes da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e da Secretaria Municipal de Habitação de Palmas (Sehab) foram até a região sul de Palmas para ouvir a população local, onde tem ocorrido a maior incidência de homicídios na Capital.
- Publicidades -
O secretário da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, acompanhado do secretário da Sehab, Fábio Frantz, visitou os residenciais Barra da Tijuca, Jardim Vitória 1 e 2 e Recanto das Araras 1 e 2 e conversaram com moradores, que se mostraram entusiasmados e com mais sensação de segurança em ter a presença das instituições públicas mais próximas a eles.
“Essa visita é muito boa para que a comunidade, que anda assustada pelos últimos acontecimentos, se sinta mais segura”, relatou o presidente da Associação de Moradores do Jardim Vitória 1 e 2, Derivaldo Pereira Martins.
A moradora do Recanto das Araras 2, Mara Rúbia Nogueira, apoiou a ação e pediu que elas sejam frequentes para trazer mais tranquilidade para a comunidade. “Achei a visita maravilhosa. É isso mesmo que tem que fazer, precisa procurar e ouvir o povo. A segurança é tudo. Viver com segurança é a melhor coisa que tem”, destacou a moradora.
Presidente do Residencial Barra da Tijuca, Gilda Barbosa, disse que a presença da polícia dessa forma traz mais segurança para o local e passa mais confiança de que a população pode contar com o Estado. “Foi uma visita inesperada, mas muito boa. Acredito que isso irá nos ajudar a afastar os casos de violência que têm ocorrido na nossa região e espero que nós possamos contar sempre com a Polícia”, finalizou.
Por estar sempre em contato com os moradores dos condomínios habitacionais do município, o secretário Fábio Frantz, falou sobre a importância dos moradores terem acesso à segurança e apoio das instituições públicas. “Nossa intenção é que essa sensação de tranquilidade não seja só momentânea. Vamos continuar atuantes junto à comunidade, ouvindo e fazendo o que for necessário para trazer segurança a ela”, pontuou.
Para o titular da SSP-TO, o apoio da polícia é imprescindível no sentido de melhorar a sensação de segurança da cidade. “Nós, enquanto agentes da Segurança Pública, estamos aqui mais próximos da comunidade. Precisamos ver e escutar dos moradores a realidade deles, só assim poderemos fazer um trabalho eficiente que realmente cuida de todos”, enfatizou Wlademir.
Também participaram da visita o Delegado-Geral, Claudemir Luiz Ferreira; o Corregedor-Geral, Anderson Queiroz; o delegado Roger Knewitz; o diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), delegado Afonso José Lyra; os delegados da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), Israel Andrade Alves e Eduardo Menezes; agentes de Polícia Civil; o secretário executivo da Sehab, Nilton Andrande; e a diretora de Projetos Sociais da Sehab, Helena Barbosa dos Santos.