3 de maio de 2024 05:04

Plantão Policial

Polícia prende homem suspeito de estuprar a sobrinha de apenas 7 anos durante festa da família em Colinas do TO

Publicados

sobre

Polícia prende homem suspeito de estuprar a sobrinha de apenas 7 anos durante festa da família em Colinas do TO

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (18), um homem de 32 anos acusado de violentar sexualmente a sobrinha de 7 anos, em Colinas do Tocantins. De acordo com as autoridades, os abusos teriam acontecido pelo menos três vezes, durante confraternização na casa de parentes.

A polícia informou que o último crime foi em fevereiro de 2020. Para não ser preso, o suspeito fugiu para Aurora do Pará, mas com apoio de agentes da cidade ele foi localizado e detido na Vila Timborana.

A delegada Lorrany Almeida da Silva, responsável pela operação Purus, que investiga casos de estupro de vulneráveis em Colinas do Tocantins, informou que no dia do crime havia uma confraternização na casa de familiares. Segundo ela, o tio aproveitou o momento em que ficou sozinho com a sobrinha, a levou para um dos quartos, tirou a roupa da criança e cometeu o estupro.

Dias depois a mãe da criança esteve em uma delegacia e registrou boletim de ocorrência. Durante as investigações a polícia descobriu que anteriormente o homem havia estuprado a vítima outras duas vezes.

Com autorização da Justiça, o mandado de prisão contra o homem foi cumprido por volta de 6h desta terça (18). Depois de detido, ele foi levado para a Cadeia Pública da cidade e deve ser recambiado nos próximos dias para Colinas do Tocantins.

Operação Purus

A prisão é um desdobramento da operação Purus, que foi deflagrada pela Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV) no último dia 11 de maio para investigar casos de estupros contra crianças, adolescentes ou pessoas com outras vulnerabilidades. Na época, cinco suspeitos foram presos em Colinas do Tocantins.

Entre os homens detidos estão dois irmãos de 57 e 59 anos que são donos de uma oficina. As investigações da polícia apontaram que eles estupravam crianças que levavam bicicletas para o conserto.

Um idoso de 70 anos também foi preso. Ele é suspeito de atrair crianças do setor em que morava com doces e depois entregava quantias em dinheiro. Quando ganhava a confiança das vítimas, passava a abusar sexualmente das vítimas.

O homem de 30 anos é suspeito de estuprar uma prima que é menor de idade. Outro investigado teria estuprado a própria neta no final do ano passado.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana