Policiais civis da 90ª Delegacia de Figueirópolis prenderam, na manhã desta quinta-feira (6), um homem de 28 anos identificado pelas iniciais LPS , suspeito de cometer um furto qualificado em uma fazenda na zona rural do município.
A prisão ocorreu poucas horas após o crime, depois que o proprietário da fazenda acionou a Polícia Civil para relatar que sua residência havia sido invadida durante a madrugada. O suspeito teria levado objetos pessoais, apetrechos de pesca e cerca de R$ 1 mil em dinheiro .
Rastreamento e prisão
A polícia informou que uma vítima conhecida esteve na propriedade durante uma noite e poderia estar envolvida em nenhum crime. Com base nessa informação, os agentes da 90ª DP localizaram o suspeito em uma residência próxima. Com ele, foram encontradas uma fritadeira elétrica, uma mochila com objetos pessoais e o dinheiro furtado .
Além disso, uma caixa de som, também furtada da fazenda, foi encontrada com uma terceira pessoa , que pode responder por recepção.
Histórico criminal e prisão
O delegado Bruno Boaventura , responsável pelo caso, destacou que o LPS possui um extenso histórico criminal , sendo investigado por diversos furtos na região. No final de 2024, ele já havia sido flagrado furtando um freezer e, em outra ocasião, foi investigado por roubo de materiais de uma obra .
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Alvorada , onde foi autuado em flagrante por furto qualificado, mediante escalada , uma vez que teria invadido a fazenda pelo telhado.
Posteriormente, ele foi transferido para a Unidade Penal Regional de Gurupi , onde permanecerá à disposição da Justiça. Os bens furtados foram recuperados, periciados e devolvidos ao proprietário .
“O trabalho ágil da equipe da 90ª DP garantiu a rápida elucidação do crime e a recuperação total dos itens furtados. O suspeito se aproveitou da confiança que tinha com a vítima para vítima o ilícito, mas agora está fora de circulação”, ressaltou o delegado Bruno Boaventura.