Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriram na manhã desta segunda-feira, 1º, em Palmas, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 28 anos de idade. Conforme o delegado Anderson Case, da DERFRVA, o homem é foragido do sistema prisional do Estado do Goiás e a ordem judicial para sua prisão foi expedida pela 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia, pelo crime de latrocínio.
- Publicidades -
O Delegado lembra que o suspeito já havia sido preso em flagrante delito durante a operação Carros de Luxo, realizada no dia oito de maio. De acordo com Anderson Case, o homem foi preso por associação criminosa, uso de documento falso e furto qualificado com emprego de chave falsa. A operação “Carros de Luxo” foi deflagrada pela Delegacia Especializada para desarticular uma associação criminosa que atuava em Palmas.
“Com o desenrolar das investigações, fomos informados pela Polícia Civil do Estado de Goiás da existência de mandado de prisão por latrocínio contra esse indivíduo de 28 anos de idade. No entanto, quando começamos a empreender as diligências, no sentido de localizar seu paradeiro, constatamos que se tratava do mesmo homem já preso por nós no dia oito de maio durante a operação Carros de Luxo”, esclareceu o Delegado.
Desse modo, os policiais civis compareceram até a Casa de Prisão Provisória, onde o homem já se encontra preso e deram cumprimento ao mandado de prisão por latrocínio. O homem continuará na Unidade Prisional à disposição do Poder Judiciário do Estado de Goiás. A ação também contou com apoio e orientação do Delegado Titular da Derfrva, Rossílio Souza Correia, e de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Palmas.