2 de maio de 2024 06:02

Plantão Policial

PM prende em flagrante homens acampando em área de proteção ambiental do Rio Javaés com armas para caça e cocaína

Publicados

sobre

PM prende em flagrante homens acampando em área de proteção ambiental do Rio Javaés com armas para caça e cocaína

A Polícia Militar (PM), prendeu dois homens que estavam acampando próximo ao rio Javaés, após serem flagrados com armas, munições e cocaína nesta quarta-feira (24). Os objetos foram encontrados nas barracas dos suspeitos e além das apreensões, os homens também receberam multa por estarem em área de conservação sem autorização.

Segundo informações da PM, os dois homens de 29 e 45 anos, estavam com suas barracas à beira do rio na Ilha do Bananal, quando foram abordados por uma equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Por estarem no Parque Nacional do Araguaia, em Pium, considerado uma unidade de conservação eles precisariam de uma autorização para estar e usufruir do local.

Crimes cometidos

Não foi apresentada a documentação necessária e então foi realizada a revista nas barracas, onde foi possível localizar um rifle calibre 22 com mira óptica, uma pistola calibre 380, 51 munições intactas e uma porção de cocaína.

As armas encontradas eram de uso permitido, e pertenciam ao homem de 45 anos. Após os procedimentos, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins e ambos foram autuados por posse de drogas e posse irregular de arma de fogo

Uma multa também foi aplicada a cada um deles no valor de R$ 1 mil, pela falta de autorização para estarem no local de proteção ambiental, com armas e objetos que indicam o intuito da caça e exploração de recursos da floresta.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana