10 de maio de 2024 01:40

Plantão Policial

PC prende segundo suspeito de assassinar mãe de policial a facadas e incendiar casa da vítima em Barrolândia

Publicados

sobre

PC prende segundo suspeito de assassinar mãe de policial a facadas e incendiar casa da vítima em Barrolândia

A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (7), o segundo suspeito de participar do assassinato de Luzia Ferreira Dias, de 75 anos. A idosa, mãe de um policial militar, foi morta com facadas no pescoço em Barrolândia, no interior do Tocantins. O indivíduo foi encontrado em Nova Crixás (GO). Segundo a PC, os criminosos são tio e sobrinho e que eles também atearam fogo na casa da vítima.

A família suspeita que o crime tenha acontecido por vingança, já que um filho da idosa é sargento da PM e durante o cumprimento de um mandado de prisão em 2020 estava em um confronto. Nessa troca de tiros, o sobrinho do suspeito foi atingido e morreu.

A prisão do homem de 46 anos, que estava foragido, aconteceu cinco dias após o crime e foi realizada durante uma operação da 65ª DP do Tocantins em conjunto com as polícias civil e militar de Goiás.

Durante as investigações os policiais descobriram que o suspeito estaria escondido na casa de parentes em Nova Crixás, no interior goiano. Ele foi preso mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi conduzido até a Central de Atendimento da cidade e encaminhado ao presídio de Nova Crixás. Ele aguarda transferência para um presídio do Tocantins.

O crime chocou os moradores de Barrolândia e até a polícia. “Trata-se de um crime bárbaro, cometido por motivo fútil e meio cruel, onde os suspeitos surpreenderam a vítima que estava sozinha e a atacaram com uma faca, e além de matar ainda roubaram pertences e incendiaram a residência da vítima”, disse o delegado José Antônio, responsável pelo caso.

O crime

 

Luzia Ferreira Dias de 75 anos foi morta com vários golpes de faca no pescoço no último dia 2 de março. O crime aconteceu dentro da própria casa, na Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade.

Além de matar a idosa, os criminosos cortaram a mangueira de gás de cozinha para incendiar a casa da vítima e ainda vasculharam o imóvel e fugiram levando documentos, dinheiro e um revólver do filho da idosa, que é policial.

O crime aconteceu no momento em que a vítima estava sozinha. A família estava reunida na casa dela durante o período do Carnaval e as pessoas começaram a ir embora na quarta-feira (2). Pouco antes do crime uma neta da mulher teria saído para deixar uma tia na rodoviária e logo depois viu a fumaça saindo da casa.

“Eu saí gritando minha avó, imaginando que ela estaria lá para o fundo do quintal, que só tinha pegado fogo mesmo. Aí quando eu cheguei perto da mesa já vi ela caída no canto em uma poça de sangue”, contou a estudante Sara Dias.

No mesmo dia uma equipe conseguiu localizar e prender o primeiro suspeito, um homem de 21 anos, em Miranorte.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana