28 de maio de 2024 23:26

Plantão Policial

‘Operação Piracema’: PM e Naturatins apreendem 53 kg de pescado e munições em Lagoa da Confusão

Publicado em

'Operação Piracema': PM e Naturatins apreendem 53 kg de pescado e munições em Lagoa da Confusão

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), durante ação da Operação Piracema, no sábado, 04, apreendeu na zona rural do município de Lagoa da Confusão, durante bloqueio na Rodovia TO-255, 19 cartuchos de munição de espingarda calibre 32, e 53 quilos de pescado.

As apreensões foram realizadas em ocorrências distintas. Na primeira ação os policiais do BPMA abordaram um veículo Chevrolet Prisma, de cor branca, conduzido por um indivíduo de 52 anos, momento em que localizaram no porta malas do automóvel 19 cartuchos de munição calibre 32. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.

Já em outra abordagem, a um veículo Volkswagen Gol, de cor branca, os policiais e agentes encontraram 53 quilos de pescado. O material foi apreendido e na sequência doado à Secretária Municipal de Assistência Social de Lagoa da Confusão. Os agentes do Naturatins confeccionaram dois autos de infração no valor total de R$ 2.460,00.

Operação Piracema

Esta é mais uma etapa da Operação Piracema, realizada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental e pelo Naturatins, que ocorre no período de 03 a 06 de fevereiro, com o objetivo de coibir a pesca predatória nos cursos hídricos tocantinenses, e cumprir a Portaria nº 152/2022 que define o período de defeso nos rios e lagos do Tocantins. Os órgãos esclarecem que as restrições de pesca em razão do período da Piracema seguem até o dia 28 de fevereiro.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana