23 de julho de 2024 18:01

Plantão Policial

Operação de fim de ano da PRF mostra aumento no número de acidentes com mortes e pessoas feridas no TO

Publicados

sobre

Operação de fim de ano da PRF mostra aumento no número de acidentes com mortes e pessoas feridas no TO
Energisa

A ‘Operação Ano Novo 2023/2024’, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve início na última sexta-feira (29) e encerrou-se às 23h59 desta segunda-feira (1) no Tocantins.

Durante os quatro dias de operação, 924 pessoas e 721 veículos foram fiscalizados. Nesse período, a PRF registrou 597 autos de infrações em rodovias federais tocantinenses. Dentre eles, 21 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e um motociclista pilotando sem a utilização do capacete. Também foi constatado um aumento de 136% nas autuações de não uso do cinto de segurança, sendo registradas 26 ocorrências.

Das notificações geradas, foi observada uma redução de 25% em casos de ultrapassagens proibidas e de 8% pelo não uso do dispositivo de retenção para crianças (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação).

No decorrer do feriado, foram constatados 10 acidentes, sendo 6 deles graves, com um total de 17 feridos e 2 pessoas mortas. Nesse mesmo período, no ano passado foram contabilizados quatro acidentes e dois feridos e uma morte.

Em relação à criminalidade, 6 pessoas foram detidas durante a operação, representando uma redução de 25% em relação ao ano anterior.

Confira o número de ocorrências total: 

10 acidentes

17 feridos

2 mortes

924 pessoas fiscalizadas

721 veículos fiscalizados

Flagrantes de infrações:

65  ultrapassagens proibidas;

21  casos de embriaguez ao volante;

26  casos pelo não uso do cinto de segurança;

11  casos por estar sem dispositivo de retenção para crianças (cadeirinha).

 

 

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana