23 de julho de 2024 18:12

Plantão Policial

Novo concurso da PMTO promete mais de 600 vagas, ressalta comandante durante evento; saiba detalhes

Publicados

sobre

Novo concurso da PMTO promete mais de 600 vagas, ressalta comandante durante evento; saiba detalhes
Foto: PMTO
Energisa

Tocantins – O comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Márcio Barbosa, anunciou que os recursos para o próximo concurso da instituição já estão liberados.

Durante um evento realizado na noite desta quarta-feira (22), ele informou que serão oferecidas mais de 600 vagas, sendo 600 para soldados e 60 para oficiais.

Previsão e preparação

O governo havia mencionado um novo concurso público para a PM em outubro de 2023, mas não forneceu prazos específicos para o lançamento do edital ou detalhes sobre a seleção na época. Com a liberação do orçamento, o comandante-geral afirmou que a preparação dos editais está em andamento e que a publicação ocorrerá em breve.

“Os editais já estão sendo preparados, logo logo serão lançados. Já estamos com orçamento garantido, com documento que autoriza pela Secretaria de Planejamento e agora está em nossas mãos fazer andar, fazer acontecer”, detalhou o coronel Márcio Barbosa.

Histórico de concursos

O último concurso para a Polícia Militar ocorreu em 2021, com a oferta de 1 mil vagas para soldados.

Destas, 25 foram destinadas ao quadro de músicos e outras 25 para a área da saúde. O curso de formação dos aprovados foi realizado durante o ano de 2022, com a formatura dos soldados ocorrendo em janeiro de 2023, em uma solenidade na Praça dos Girassóis.

Preparativos e expectativas

A PM informou por meio das redes sociais que a comissão do concurso já possui uma previsão do cronograma das fases.

A publicação oficial será feita em breve, mas ainda não há uma data definida.

Anúncio

Mais Vistos da Semana