19 de maio de 2024 01:09

Plantão Policial

No interior do Tocantins, dois indivíduos são presos após tentarem vender armas de fogo pelas redes sociais

Publicado em

No interior do Tocantins, dois indivíduos são presos após tentarem vender armas de fogo pelas redes sociais

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã de hoje, 1°, em Caseara. A missão é uma continuidade da operação Hórus, por meio da Delegacia de Polícia de Caseara, juntamente com a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic-Paraíso) e o Grupo de Operação Táticas Especiais (GOTE).

 

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão de possíveis objetos furtados, combate ao tráfico de drogas, o comércio ilegal de arma de fogo, além do crime de furto e receptação em Caseara.

1º mandado

Segundo o delegado Guilherme Couto, em cumprimento ao 1º mandado, a Polícia Civil (PC) recebeu uma informação que dois indivíduos, na cidade de Caseara, estavam anunciando pelas redes sociais duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver.

“Diante disso, tivemos o reconhecimento dos suspeitos por meio de uma foto, além de imagens das armas que eles estavam anunciando pelo Facebook e Instagram, na qual foram flagrados. Sendo assim, foi realizado o procedimento de busca e apreensão. No entanto, não foi localizado armamentos e nem drogas”, informou o delegado Guilherme Couto, que coordenou a ação.

Os dois suspeitos alegaram que as imagens são de internet e conseguiram em um site de armas, pois pretendiam causar boa impressão na cidade.

2º mandado

No 2º mandado de busca, continuou o delegado, a Polícia Civil recebeu informações que um suspeito de cometer furtos de objetos automotivos, como equipamentos de som, pneus, rodas de veículos, estava anunciando os possíveis objetos furtados. “Diante disso, procedemos a busca, foi localizado e apreendido alguns objetos que, possivelmente são produtos de furto, porém, ainda está sendo investigado”, concluiu.

O suspeito de furtos de objetos automotivos não foi encontrado em sua residência.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana